quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Humanequim Deus-Humano.



Ontem ....

a noite me veio essa maluquice toda nos pensamentos tortos do meu cerébro pessimista...
Se eu trabalho com arte, artista serei. Se trabalho com moda, estilista. Se trabalho com decoração, decoradora (ou não).

Eu nunca gostei de rótulos, mesmo pq se gostasse seria marketeira.
Em rótulos de produtos não humanos , vejo uma imbecilidade de manter padrões da mesma forma que as pessoas tentam meter-se em uma roda da sociedade falha.

Os molhos de tomates por exemplo , são ‘padronizados’com embalagens nas cores vermelha e verde, são bem fáceis de comprar. Imagine: o tomate é vermelho, logo, o molho também e os temperos usados são verdes. “Acho que vou levar um.” Adianto, que não existe elefante verde.
Na continuação, pensei : Esta idéia de associação deve ter sido adquirida através dos nossos antepassados , os macacos.

Ainda hj precisam associar coisas, como: “ Se isto é uma bolinha, está no meu companheiro e anda. Então é um piolho, logo, eu vou come-lo." (Não serei veterinária.)


Eu faria algo novo! Para o molho eu faria, uma embalagem de plástico azul e teria apenas consumidores astutos e com personalidade.
Breve momento, eu tinha me esquecido que ter personalidade , não se preocupar com a moda, agora também está na moda.


Para não me ver em uma briga constante com as futilidades, mas também não me entregar totalmente a elas , resolvi rezar todas as noites. Mesmo que eu nunca pronunciasse esta parte: ” assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido...”,
porque é muito Deus -Humano ser hipócrita com Deus.

Depois que a gente chega cansado do trabalho, janta , toma banho e deita na cama. Aqueles instantes antes de dormir são os piores do dia, porque fazemos uma restropectiva de tudo.
Por conta disso, eu me apresentei um pensamento tolo. Pensei que as pessoas podiam fazer várias coisas ao mesmo tempo ao invés de ser um Humanequim na vitrine da profissão.
Todos poderiam dançar, cantar, contracenar e apresentar programas. Mas senti medo! Ao juntar o quebra cabeça acabei formando a imagem da Graça Meneghel.

Com idéias atordoantes e em contrapartida o sono chegando, antes do último suspiro da noite quis abafar tudo dentro do meu travesseiro.
Daquela noite em diante resolvi me PADROnizar, rezar uma missa e dormir em paz.


Resolvi ter apenas uma profissão mesmo! Vou vender compotas de piolhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário